Biologia Total
Biologia Total é uma ciência que identifica as doenças das pessoas e seus comportamentos olhando além de uma simples sintomalogia. Este conceito reune o conhecimento de várias disciplinas científicas, inclusive a observação das plantas, dos animais, dos homens, ao longo da evolução da vida no planeta. Na Biologia Total olhamos a doença como a solução perfeita criada pelo cérebro para a sobrevivência imediata da pessoa, do clan e da espécie humana. Essa compreensão permite a cura usando as quatro Leis Biológicas enunciadas em 1978 pelo Dr. Hamer. O Dr. Claude Sabbah juntou essas leis à psicogenealogia, PNL e os ciclos biológicos celulares memorizados de Marc Frechet e outras técnicas para criar a Biologia Total. Biologia Total é a técnica que o Jason pratica e ensina.
Biologia Total é uma coleção de descorbertas extraordinárias que, quando se combinam, proporcionam à humanidade uma nova dimensão para a evolução. É a reunião de vários conceitos científicos que nos permitem compreender os mecanismos emocionais que atraem doenças e comportamentos não desejados. A simplicidade e precisão com que o cérebro biológico atua com o fim de alcançar seu objetivo único, que é manter-nos vivos, em instantes explica a aparição de respostas biológicas incomuns, que geralmente chamamos de doença. Nada na natureza escapa à lei biológica, inclusive a doença. As doenças são todos os programas de sobrevivência perfeitamente organizados e definidos pelo cérebro.
Se considerarmos o número de animais que raramente adoecem enquanto que os homente têm doenças de todos os tipos, é fácil enteder que o que nos diferencia deles está na origem de nossas doenças. Outra observação interessante é que a incidência de cancêr em Hospitais Psiquiátricos é quase zero. Os pacientes têm outras maneiras de solucionar o stress provocado por seus conflitos. A razão dessa situação é o reflexo automático de sobrevivência de nosso cérebro que analisa todos os dados que recebe imediatamente através dos sentidos e pelo pensamento analítico que programa doenças futuras.
A Biologia Total nos mostra, por exemplo, que a produção de células cancerígenas não é uma desordem, é sim uma solução extraordinariamente precisa para um conflito.Toda parte do corpo tem códigos específicos. Por exemplo, problemas com os ossos são conflitos associados com a desvalorização, o sentir-se desvalorizado. Dores musculares são programadas por conflitosrelacionados ao movimento, dificuldade de seguir adiante. Cada vértebra tem conflitos específicos associados.. O processo de decodificação é encontrar o que aconteceu na vida da pessoa ou de seus pais que programou a doença. Poe exemplo, se o cérebro recebe uma mensagem das células do estômago que está cheio de comida e com muita dificuldade de digerir, a solução do cérebro é produzir células de alta eficiência na producão de ácido clorídrico para digerir a obstrução que põe em perigo o ser vivo. Na medicina este grupo de células se denomina "câncer" e é tratado como um transtorno.
A Biologia Total interpreta o câncer como uma solução extraordinária e precisa para um conflito. O cérebro automático não pensa, só recolhe e analisa os dados com os quais se criam programas especiais de sobreviv~encia, quando necessário. Para o cérebro é o mesmo que seus sensores de células automáticas lhe falem: "Não posso digerir". Quando uma situação de stress forte que supera o nível de tolerância se depara com a seguinte interpretação racional : "Não posso digerir"...., o que acontece é que o cérebro envia automaticamente a ordem de construir a solução biológica da sobrevivência ao conflito de " não posso digerir", Isto é dizer para a gastrite ou o adenocarcinoma dependendo do nível de stress.
Todas as doenças têm origens precisas Todas as doenças são uma solução biológica para um conflito. Às vezes os conflitos são fáceis de se identificar Outras vezes se escondem na mente subconsciente e torna-se necessário mais tempo para removê-los. As emoções negativas sobre uma doença como o medo e a raiva podem reforçar a doença.
Quando entendemos que toda doença é uma solução biológica para um conflito, começamos a nos curar. Essa nova consciência també ajuda evitar doenças futuras, processando os conflitos de uma maneira mais saudável. Sofrer em silêncio e agarrar-se ao ressentimento facilitama programação de uma doença. É importante processar e liberar os sentimentos de forma rápida para que assim não criem ou programem mais doenças.
O homem tem estudado a evolução humana de uma maneira integral no que a espécie se refere. Somos uma espécie de animal territorial ou igual a muitos outros seres da natureza, apesar de possuirmos característicasdiferentes dos demais. Por exemplo, temos em comum conflitos de território, medo de ataques de predadores e stress em busca de alimento. Nosso cérebro biológico funciona muito melhor com a sobrevivência que a mente racional. A teoria da evolução, como qualquer outra que busca definir o aspecto e as mutações da espécie, vem de uma lei biológica óbvia.Do mesmo modo, segundo a Biologia Total, cada membro de cada espécie responde à sua necessidade de sobrevivência. Podemos especular sobre a importância de nossa mente no domínio das adversidades biológicas e sua influência para melhorar nossaesperança de vida, porém nosso cérebro biológico cuida da sobrevivência melhor que nossa mente. A solução biológica simples se reflete no corpo e nos leva a crer que toda doença que acontece em nosso corpo é um transtorno pouco natural que para curar temos que combater os sintomas.
Do ponto de vista da medicina ocidental, somos só um corpo que sofre transformações. A descoberta do Dr. Hamer das quatros Leis Biológicas de Biologia Total é um grande avanço e pode ser provado cientificamente. Toda doença é uma solução biológica para um conflito. Com esta nova consciência, podemos usar Biologia Total para ajudar as pessoas a encontrar os conflitos que programaram e desencadearam a doença ou dor. Este processo é a "decodificação". Quando o cérebro entende o conflito, pode enviar uma mensagem para que o corpo cure. Nada aconte no corpo sem uma ordem do cérebro; uma ordem para adoecer ou uma ordem para curar.
Meu Mestre: Enrique Bouron - www.bouron.net
Por favor, consulte o Calendário de nossas atividades.